Publicado por: awbuch | 21 novembro, 2007

Arte em Berlim – Artista constrói muro de Berlim.

 

 

 

aleqm5goxb36jfmeqrragkzwtfvx1qxllg.jpg

BERLIM (AFP) — Um artista sul-coreano construiu um muro colorido de plástico fosforecente diante do portão de Brandeburgo, em Berlim, no mesmo local por onde passaba o muro que dividiu a cidade e o país durante a Guerra Fria, derrubado em 1989.

Chamado de “Vanished Berlin Wall” (“O muro desaparecido de Berlim”), seu autor, Eun Sook Lee, quis comparar as histórias alemã e coreana, dois países marcados por uma traumática separação. A diferença é que, na Coréia, o muro ainda está de pé.

A obra, que tem 22 metros de largura, ficará exposta até o dia 9 de novembro, data do aniversário da queda do muro de Berlim. O muro foi construído com material transparente e é iluminado a partir de seu interior por uma luz negra que emite cores fosforescentes.

O artista também escreveu na escultura o nome dos 5.000 coreanos cujas famílias foram separadas pela divisão do país há 60 anos. Uma delas é a família do pai de Lee, hoje com 93 anos, que fugiu da Coréia comunista deixando os quatro filhos do primeiro casamento, que jamais voltou a ver.

Desta forma, as pessoas “experimentam” como era antes, a historia retorna a suas mentes. A visualização aparece. Este é o mais importante, se fazer notar para impactar.

fonte: http://afp.google.com/article/ALeqM5hV8b4UfCyHoyA6tClTekbNt22yiQ

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: