Publicado por: awbuch | 8 agosto, 2007

Indignação

Após conviver fora do país, pude perceber a qualidade de vida que não está presente em nosso país. Digo isso, e coloco como título “Indignação”, pois desde que voltei, não paro de assistir e ler notícias sobre o presidente da câmara. Existem, não uma, mas várias provas contra Renan Calheiros.

A uma semana venho refletindo sobre o assunto e me pergunto: Porque quando o presidente americano, George Bush, vem ao Brasil, existem diversas manifestações e ao descobrirem, com provas concretas, que nosso presidente da câmara está envolvido em escândalos, ninguém se mexe.

Este “Muro” é um muro psicológico, invisível, porém totalmente perceptível. Está me parecendo que “provas” contra uma pessoa, não valem mais nada neste país. Este “Muro” está presente entre a população e aqueles que dirigem o país, o Brasil. Porque uma grande parcela da população só dá valor aos times de Futebol? É necessário entender como as mudanças foram feitas fora do país para tentar pensar em uma saída para a situação do Brasil. A mudança começa nos detalhes, a população precisa mudar. Isso sendo: respeitar o pedestre quando ele está na faixa de pedestres, atravessando a rua e o carro não o respeita ou quando alguém joga lixo na rua.

Na Alemanha, não existem catracas no transportes públicos e mesmo assim uma enorme parcela da população paga o bilhete, como conseguiram isso por lá? Será que se o sistema fosse igual por aqui, no nosso sistema público de transporte, teríamos o mesmo percentual de pagantes?

Em Nova York, na década de 90, quando o prefeito Rudolf Giuliani assumiu o cargo, ele aplicou a política de tolerância zero, onde ao jogar um cigarro na rua o cidadão levaria uma multa ou ao atirar uma pedra, este seria preso. Depois de quase duas décadas, o problema de Nova York não só foi resolvido como também, Nova York hoje é um exemplo de cidade para o Mundo inteiro. A qualidade de vida por lá é altíssima. O “Muro” por lá entre políticos e cidadãos foi quebrado, porque aqui não ocorre o mesmo?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: